Alugamos uma casa em Lima (parte 1)

Como a ideia era viver e não apenas turistar, alugamos uma casa em Lima, ao invés de ceder ao conforto de um hotel com café da manhã e serviço de quarto.

Não que tenha sido uma decisão diferente das que costumamos tomar. A verdade é que, exceto em países de línguas complexas, Airbnb é sempre nossa primeira opção porque, além de amarmos espaços maiores e a possibilidade de cozinhar, o custo-benefício costuma ser melhor.

No entanto, como nossa “mudança” para o Peru foi do dia para a noite, não foi tão fácil assim encontrar um lugar lindo, barato e bem localizado. Então, na hora de escolher, ficamos com uma casa (praticamente) linda e (relativamente) barata, a cerca de 45 minutos de carro do centro.

Nosso bairro é Santiago de Surco (ou simplesmente Surco), que é onde estão os principais colégios e universidades de Lima. Aparentemente, aqui também estão alguns dos maiores shoppings, embora ainda não tenhamos descoberto nenhum deles.

Pelo que li, Surco é um bairro grande e bem misturado, com pessoas de diferentes perfis socioeconômicos. Nossa rua, Ciudad Real, é bem limpa, tranquila e parece segura. Tem meia dúzia de pequenas lojinhas de bairro chamadas bodegas que oferecem um pouco de tudo (de bananas a DVDs piratas), uma sanduicheria, um restaurante local e uma Pizza Hut.

Casa Lima Airbnb Surco

Nossa casa em Lima (na verdade, uma espécie de apartamento) fica no térreo de um sobrado amarelo no meio da pequena rua residencial. Para entrar, temos que passar por três portas trancadas e algumas imagens de santos (e gatos chineses) pelo caminho.

Ao abrir a porta da sala, damos de cara com um espelho enorme, um sofá, um tapete de lã, uma mesa de jantar para dois e uma minicozinha americana, com balcão e banquinhos.

Casa Lima Airbnb Surco

Na cozinha, temos um fogão elétrico, um microondas, uma sanduicheira e uma geladeira; (quase) o suficiente para nos virarmos bem durante a semana – ficou faltando a cafeteira, que compramos ontem num camelô, pela bagatela de 15 reais. Ah, também temos panelas, talheres e um jogo de chá que é uma graça!

café manhã casa Lima Surco

A partir da cozinha, um corredor leva para um único banheiro (com box e chuveiro dos bons) e para o quarto de casal, com uma cama com dossel.

Casa Lima Airbnb Surco

Da sala, temos acesso à lavanderia, que consiste num corredor a céu aberto com uma máquina de lavar, plantinhas e paredes com pinturas cheias de personalidade (praticamente uma floresta).

Casa Lima Airbnb Surco

Para ficar aqui, estamos pagando 88 reais por noite + 84 reais de taxa de limpeza + 87 reais de taxa de serviço. Link para ver o anúncio dessa casa em Lima no Airbnb.

Em relação a nossa estadia, as únicas ressalvas são para o fogão, que ainda não descobrimos como ligar, e para o aquecedor, que aparentemente só esquenta água suficiente para um banho.

Espero que seja apenas um leve estranhamento com os aparatos elétricos e que consigamos resolver ainda hoje. Aí, sim, fica tudo perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *