Dia 1 – Desafio de ganhar 20 mil reais (extra) em 20 dias

Uau, pousamos hoje em Cusco e eu estava muito ansiosa para escrever esse post. Aconteceu tanta coisa desde que criamos o desafio de ganhar 20 mil reais em 20 dias que eu nem sei por onde começar…

[Esse post é sobre tudo que rolou ontem, no primeiro dia do desafio.]

Bem, a primeira surpresa foi a quantidade de gente que veio falar comigo, não só querendo participar do desafio, mas com ideias e projetos que eu nunca tinha pensado antes.

É impressionante ver como oportunidades não faltam e como eu nunca tinha prestado atenção nisso. Agora, está mais claro que nunca que ganhar dinheiro de verdade (a quantia que for!) é só uma simples questão de agir – e eu precisei lançar um desafio para entender isso, tem noção?

Quando compartilhei no facebook e no WhatsApp nossa intenção de começar projetos que nos façam ganhar 20 mil reais nos próximos dias, nos deparamos com um mundo de possibilidades. E o que fizemos foi olhar para todos elas, sem preconceito, e criar uma lista. Ela está aqui embaixo:

Dia 1- Desafio de 20-mil reais em 20 dias

.

Lista dos projetos que apareceram para nós:

1. Afiliar o Método do Desapego

Esse é um infoproduto de um amigo nosso que veio falar com a gente no timing perfeito. A ideia é participar da divulgação e da venda do curso como parceiros, ganhando parte do lucro.

Possibilidade estimada de ganho: mais de 5 mil reais

2. Criar um curso nosso de ceviche ❤️

Sugestão deixada no meu facebook pelo Jivago. A gente riu, achou massa, mas não levou a sério. Então, pensamos “por que não?”. Poderíamos fazer uma aula de ceviche na SkyKitchen em Lima (que a gente já queria fazer) e gravar uma videoaula. Seria divertidíssimo!

Possibilidade estimada de ganho: não fazemos ideia

3. Fazer um webinário com o Edvan

Quando o Edvan entra na jogada, não tem jeito, é resultado certo. Quando ele topou participar do desafio, surgiu a possibilidade de ele e o Leandro criarem algo juntos na área de marketing digital. Nossa, nesse caso, o céu é o limite.

Possibilidade estimada de ganho: mais de 10 mil reais

4. Lançar o ebook de maquiagem da Ana Paula

Descobrimos que a Ana Paula está finalizando um ebook de maquiagem e apareceu a oportunidade de participarmos do lançamento e das vendas.

Possibilidade estimada de ganho: não fazemos ideia

5. Vender minha impressora 🙁

Ok, ainda que essa ideia não me agrade nem um pouco, ela vai ficar como plano B caso todo o resto não funcione. Atualmente, tenho no nosso apê em Brasília uma impressora gigante que custa uns 12 mil reais e que é muito mais um capricho meu do que algo útil. Só de criar coragem para desapegar dela, eu já conseguiria mais da metade do desafio.

Possibilidade estimada de ganho: mais de 10 mil reais

6. Alugar nosso apê por mais dias no Airbnb

Essa ideia é boba e fácil, mas não é muito atraente para mim. Estamos cobrando 75 reais pela diária do nosso apartamento e, mesmo que consigamos reservar todos os dias, ainda vai ser uma renda muito pequena comparada à nossa meta. Ganharíamos, no máximo, uns R$1.000.

Possibilidade estimada de ganho: no máximo mil reais

7. Fazer Trading Esportivo

Fazer trading também surgiu como opção, mas desconsideramos por alguns motivos básicos. O primeiro deles é que, para termos resultados que valessem a pena para o desafio, precisaríamos de experiência, tempo de sobra e uma banca grande (de mais de 10 mil dólares);  e nenhum deles é viável nesse momento.

Possibilidade estimada de ganho: imprevisível (por serem poucos dias)

8. Leilão de imóveis

Essa foi uma ideia da Estela e o Leandro pirou. É algo que ele quer fazer tem tempo. O único detalhe é que a gente tem experiência zero nisso e o tempo de retorno nos parece muito mais longo que 20 dias.

Possibilidade estimada de ganho: ninguém sabe

9. Vender um contrato para nossa lista de e-mails

Outra ideia que surgiu foi vender para nossa lista um contrato incrível que nós temos e que fez parte de um dos últimos cursos digitais que lançamos. Pensamos em fazer uma sequência de e-mails (quem sabe, um vídeo) e disparar para a lista cobrando 47 ou 97 reais.

Possibilidade estimada de ganho: mais de mil reais

10. Cobrar dívidas antigas

Ok, essa daqui é loucura… Fizemos as contas de todas as pessoas que devem para nós (e que o prazo combinado de nos pagarem venceu) e chegamos ao insano total de mais de 21 mil reais. Tem ideia do que isso significa? E o mais bizarro é que nós simplesmente não contamos com esse dinheiro, não vamos atrás dele, nem lembramos que ele existe – não até agora. Com esse desafio, nos comprometemos a ir atrás dessa grana e resolver essas pendências que, ouso dizer, contribuem para nossas finanças serem a bagunça que são.

Possibilidade estimada de ganho: mais de 21 mil reais

.


Agora vem a parte mais importante!

Ontem à noite, tivemos um conversa longa, tipo brainstorm, de tudo que poderíamos fazer (e de quais parceiros poderíamos convidar) e nos questionamos se cada projeto valeria a pena para esse desafio (em termos de trabalho/tempo/retorno).

E hoje, durante o voo, anotamos as ações que faríamos e rascunhamos um cronograma. Aí, tudo ficou muito mais claro e chegamos a um veredito de quais projetos da lista vamos começar agora e quais vamos deixar para depois.

Vou revelar isso amanhã (rufem os tambores…), junto com os detalhes do nosso planejamento.

Até o momento, não temos um real a mais na nossa conta, mas um universo já se abriu para nós desde que essa brincadeira começou – e eu mal posso esperar para começar a brincar de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *