Dia 5 – Desafio de ganhar 20 mil reais (extra) em 20 dias

O quinto dia foi um dos mais cansativos do ano.

Fiz o primeiro trekking da minha vida em condições tão adversas que fui “obrigada” a entregar os pontos e alugar um cavalo. O lado bom, além da aventura linda, foi o recorde batido: 5.200 metros acima do mar, o que significa mais da metade do Everest.

[A propósito, Himalaya está nos planos; fica avisado, pulmão.]

Esse foi exatamente o problema, eu diria. Assim como eu com açúcar, meu pulmão está tão viciado em oxigênio que bastou uma leve condição rarefeita para ele me deixar na mão. Eu dava 50 passos e precisava descansar 10 minutos – e eu prefiro acreditar que isso tem mais a ver com o oxigênio do que com minha deplorável atual condição física.

Então, se você esperava novidades impressionantes em termos de empreendedorismo e faturamento, hoje não. As novidades se restringiram a escalar a Rainbow Mountain, mascar folhas de coca e tirar fotos com pequenas comunidades de origem quechua.

rainbow mountain comunidade peru

rainbow mountain comunidade peru quechua

Quando voltamos a Cusco, escolhemos antecipar a despedida da cidade porque o dia seguinte seria igualmente cansativo e, em seguida, voltaríamos para Lima. Então, usamos o resto do nosso fôlego para devorar sopas tipicamente peruanas e, no caso do Leandro, uma omelete de alpaca.

[Eu nunca contei isso aqui (esse blog é um bebê e ainda não sabe nada de mim), mas sou bem criteriosa para escolher restaurantes quando estou viajando. O TripAdvisor, aliado a uma leitura bastante intencional de comentários, sempre me leva aos melhores em termos de sabor e peculiaridades locais.]

Com nossa saída para Machu Picchu marcada para as 4h da manhã do dia seguinte, nossa única atividade pró-desafio foi finalizar um disparo de e-mail para o webinário de terça. Ele, cama e apenas mais 15 dias para os 20 mil estarem na nossa conta.

Para quem esperava um final emocionante, está com cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *