antes depois q48 resultados

Q48 feito, concluído ontem!

Foram 2 meses fazendo exercícios todos os dias durante 15 minutos, choramingando para começar, comemorando cada ciclo e tomando os melhores banhos relaxantes do ano (com a sensação de que o dever foi cumprido, como diria o Vinícius).

Como funciona o Q48

Se você não faz ideia do que estou falando, segue um resumo: Q48 é um infoproduto criado pelo Vinícius Possebon, (bem) baseado num outro programa americano, que promete “resultados de 1 ano de academia em apenas 8 semanas”.

Você não precisa ir para a academia e nem comprar aparelhos de ginástica. Só precisa separar 15 minutos diários (incluindo aquecimento e alongamento) para assistir aos vídeos e se exercitar em casa.

São 3 etapas: iniciante, avançado e extreme, que duram entre 2 e 3 semanas cada.

Em cada uma dessas etapas, você tem uma série específica de exercícios com durações diferentes e pequenos intervalos de descanso – no total, nunca passam de 15 minutos.

Você repete cada série por 3 a 6 dias dependendo da etapa e recebe um treino novo na semana seguinte.

Meus resultados com o Q48

Depois de 2 meses fazendo o Q48 certinho, sem pular nenhum dia e sem enrolação, esses foram os meus resultados:

Peso: -2,3kg
Cintura: -4cm
Barriga: -0,5cm
Quadril:-1cm
Busto: -4cm
Coxa: -1cm
Braço: -0,5cm

Nessas imagens, o Q48 aconteceu entre a segunda e a terceira foto:

antes depois q48

antes depois q48 antes depois q48

Além das mudanças físicas, eu percebi que meu condicionamento melhorou muito. Isso ficou evidente nas pequenas coisas do dia a dia, como subir a pequena ladeira da rua de casa, que antes me deixava sem fôlego e hoje não faz diferença para mim.

Minha impressões sobre o Q48

Fazer o Q48 exigiu de mim disciplina, paciência e muita disposição. Mesmo sendo apenas 15 minutos, tive preguiça praticamente todos os dias e, muitas vezes, fiquei mal humorada por ter que me exercitar.

Frequentemente, eu empurrava o Q48 para o fim do dia (e isso ocupava minha cabeça por horas) e algumas outras vezes eu fazia pela manhã, só para me livrar logo.

Só que o que eu percebi é que minha indisposição acabava assim que começava o aquecimento porque, uma vez em movimento, o tempo realmente voava. E cada vez que eu concluía o desafio (parte final do treino) a sensação era fantástica.

A sensação de ter uma rotina de exercícios (apesar da preguiça) também era ótima. Meu sedentarismo era algo que vinha me incomodando muito e, durante esses 60 dias, eu me senti feliz (e orgulhosa comigo mesma) por estar em ação fazendo algo a respeito – e de forma absolutamente disciplinada.

Se eu indico o Q48?

Sim, mas apenas para quem não tem o costume de se exercitar e deseja começar uma transformação imediata a partir da própria casa.

Para quem já está acostumado a malhar pesado, os exercícios do Q48 talvez sejam leves demais (embora cada pessoa consiga impor seu próprio ritmo).

Eu também indicaria que as pessoas fizessem com algum amigo ou parente porque de duplinha ou em grupo fica muito mais fácil manter a disciplina. Se eu estivesse sozinha, não sei se teria feito tudo certinho do jeito que fiz.

Se eu faria o Q48 novamente?

Muito provavelmente não. Agora eu me sinto pronta para um treino mais avançado e, quem sabe, outdoor. De qualquer forma, o Q48 foi um bom início para mim, considerando que eu estava há meses sem me exercitar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSobre minha vontade louca de descobrir minha origem
Próximo artigoMinhas maravilhosas botas de hiking (melhores do ano)
Nasci em Brasília e fiz faculdade aqui. Sou louca por animais, mas abandonei a veterinária para empreender (e trabalhar em casa de pijamas). A paixão por viagens começou em 2010, quando me enfiei num navio em direção ao Egito. Hoje, trabalho exclusivamente com marketing digital, tenho 2 gatas e já passei por 42 países. Sonho ter uma vespa bege, dar a volta ao mundo e juntar oito dígitos no banco – e minha jornada em busco disso, você acompanha aqui.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here